
Ocorrência foi registrada na manhã dessa sexta-feira (9), em São José do Cerrito; colisão ocorreu entre um carro e uma caminhão
Um sinistro (acidente) no km 288 da BR-282, nessa sexta-feira (9), em São José do Cerrito (SC), envolvendo um Chevrolet Cruze e um caminhão Iveco deixou a filha e o sobrinho do ex-prefeito de do município, José Dirceu da Silva, após colisão frontal entre os veículos.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu por volta das 7h, entre Vargem e São José do Cerrito, na serra catarinense. As vítimas foram identificadas como Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Albuquerque da Silva, de 17 anos. Eles morreram no local. O caminhoneiro não se feriu.
Segundo consta no B.O., o condutor do caminhão Iveco, cor azul, tipo carroceria, de 37 anos, permaneceu no local após o sinistro. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, o caminhão estava fora da pista, em uma pequena ribanceira.
Daniela, era ageira, e foi retirada pelos paramédicos do Samu, enquanto Alan, o motorista, estava preso nas ferragens e precisou ser retirado por uma equipe especializada dos bombeiros.

Nota de pesar
“Você vai deixar boas lembranças pra sempre. Te amo. Cuida da gente aí de cima”, escreveu uma colega de Daniela. “Eterno”, comentou um colega de Alan.
“Minha alma está de luto pela sua morte irreparável… Sei que nada será como antes”, homenageou uma amiga da Daniela.


A prefeitura de São José do Cerrito publicou uma nota expressando condolências às famílias.
“A Prefeitura Municipal de São José do Cerrito manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Alan Albuquerque da Silva e Daniela da Silva, ocorrido no dia 09/05/2025. A perda de jovens tão promissores e queridos pela comunidade é um momento de grande tristeza para todos nós.
Neste momento difícil, nos solidarizamos com as famílias e amigos de Alan e Daniela, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar essa dor. Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações, inspirando a todos os que os conheceram.
A Prefeitura se coloca à disposição para oferecer todo o apoio necessário às famílias neste momento de luto.
Município de São José do Cerrito”

PRF não informa sobre o caminhoneiro
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou se o caminhoneiro foi submetido ao teste de etilômetro nem se estava respeitando a Lei do Descanso. Também não foi informado se a documentação dele e do caminhão estão regularizados. A Polícia Civil irá investigar tais dados e o sinistro em si.
